Op. Eagle Claw

Op. Eagle Claw

> Missão
> O silencio
> A Invasão
> Regate do Refém
>  Experiência e Fair Play
>  Extração
> Fotos

Operação Eagle Claw:
Missão
: Invasão| Dominação | Execução | Resgate de Refém | Extração
Data: 27/10
Campo: Fronteira Airsoft Club

Enredo da missão:

Resgate de americanos mantidos em cativeiro na embaixada dos Estados Unidos em Teerã, em 24 de abril de 1980.

Basicamente um ataque e defesa, mas com um certo nível de dificuldade.
De um lado o exército Iraniano, que começou posicionado no campo na área do cqb, com o objetivo de proteger a localização e chave para liberação do refém que encontrava-se em posse da instrução para a extração do exército inimigo.

Dividido em dois pelotões Delta Force e Rangers, o exército americano tomava conta do respawn dos dois times, invadindo estrategicamente a qualquer momento em busca da informação com a localização do refém.

Da esquerda para direita, missão confidencial do grupo de Teerã, missão confidencial do exército americano Missão da Operação Eagle Claw | Airsoft Florianópolis

Da esquerda para direita, missão confidencial do grupo de Teerã, missão confidencial do exército americano

O silencio

O jogo começa pelo rádio, apenas o time de ataque recebe o sinal para iniciar o jogo, o time da defesa tem que estar sempre a postos, a qualquer momento a invasão se inicia, mas eles não sabem exatamente quando.

Com os dois pelotões americanos posicionados, é a vez do exército de revolucionários Iranianos entrar em campo e se posicionar. Em pontos estratégicos eles se dividem e aguardam a invasão, Camuflados entre a selva e construções o silencio paira no campo, apenas o som natural do local pode ser escutado. As arvores balançavam bastante, por conta do vento forte do dia, mas graças a densidade da mata que compõem o campo aquela brisa servia para refrescar os operadores que logo entrariam em um combate que ficaria para a história.

Mais de 8 minutos se passam e nada da invasão, é ai que vem o sinal “O JOGO COMEÇOU”.

A invasão

Estrategicamente divididos e com seus rádios todos sincronizados, começa a invasão americana. Leva-se algum tempo para escutar o primeiro disparo. Com foco no objetivo a progressão foi feita lentamente e de forma exemplar. Em alguns minutos conseguiram se posicionar para iniciar o ataque.

Não foi fácil mas alguns minutos e muita de troca de tiros, foi abatido o operador que possuía a informação do refém.

Resgate do Refém

Em posse da chave que libertaria o refém das correntes, e a localização é hora de deslocar todo pelotão para o novo ponto. Instruções passadas pelo rádio, pelotões posicionados, é hora de resgatar o refém

> Compatibilidade de canais entre rádios Boafeng e Motorola.

Mas foi ai que a coisa complicou, o time da defesa extremamente bem posicionados e com controle total do terreno, dominou o local com uma defesa impecável, era difícil chegar próximo a área de resgate. Comunicando a posição inimiga a cada mudança de estratégia, o exército Iraniano teve exito no cumprimento da missão.

Ninguém tira este refém daqui

Experiência e Fair Play

Ainda faltava bastante tempo até que o jogo se encerrasse dando a vitória para o time da defesa, e foi com um ato de extremo Fair Play que o time da defesa abriu um momento de trégua, possibilitando assim a extração do refém do local para que o jogo continuasse e seguissem para próxima missão.

Extração

Em posse do refém, foi possível abrir a caixa que possibilitaria o exército americano de ser extraído do local de combate, concluindo assim sua missão.
Nessa caixa havia a ultima instrução.

localizado a baixo da torre há uma ogiva instalada pelo exército iraniano, desarme esta bomba e traga consigo a bateria que alimenta o sistema da bomba, para com isso alimentar o sistema de comunicação sinalizando sua extração.

Exército volta a se reagrupar, e foca em uma incursão com um pouco mais de energia, mesmo estando mortos de cansado, afinal já haviam se passado praticamente 2 horas de missão intensa no campo do Fronteira Airsoft Club.

Aos 45 do segundo tempo a bomba é desativada, e a bateria que alimenta o sistema é levado as pressas para o respawn do exército americano, e a sinalização da extração é concluída com sucesso faltando apenas 15 minutos para acabar a partida.

Fotos

 

Leave a comment