Jogo Beneficente – Operação Criança Feliz

Jogo Beneficente

em prol da Comunidade Quilombola Toca/Santa Cruz – Paulo Lopes – SC

Pra quem conhece o campo Fronteira, sabe da importância que damos e o quanto nos entregamos quando o assunto é ajudar o próxmo, e foi por saber disso que o Enfermagem por amor após uma visita a comunidade, entraram em contato conosco pois ali vivenciaram uma situação de calamidade, e nos solicitou o campo para que fosse feito ali um jogo beneficente em prol da comunidade. Obrigado Eduarda Guimarães por nos escolher.

> Como foi o jogo?
> Arrecadações
> Como é a Comunidade?
> Como ajudar?
> Entrega

Nos foi passado que a situação deles era crítica e que seria interessante que fosse arrecadado além de alimentos, alguns itens como brinquedos, roupas, e itens de higiene pessoal.
Pois bem, como era de se esperar, aceitamos a proposta na hora, e começamos a nos movimentar nas redes sociais, whatsapp, convites pra cá e para lá,. Mas tínhamos noção do curto espaço de tempo para organizar o jogo beneficente. O relógio estava contra nós.

Por isso gostaria de agradecer a todos os envolvidos, que abriram espaço em suas redes de amigos e utilizaram de seu tempo para estar ajudando, mesmo que de longe, que este jogo beneficente fosse possível.

Dia do jogo

Chegou o grande dia. Domingão, tempo chuvoso, frio,  acordamos 5 horas da manhã e fomos direto para o campo, com aquele pensamento, “Será que a galera vem?

A primeira visão que tivemos ao chegar no campo foi o carro do Duda ( dono do campo Lobo Solitário em Biguaçu – SC ), aquilo já nos aliviou bastante, pois a vontade de ajudar o próximo era muito grande. Sabemos de nossa responsabilidade social perante a tantas situações que passamos no dia a dia.

Café passado, e boas conversas, e a galera começou a chegar, Wlad, Kali do Amadores Airsoft foram uns dos primeiros, ai chegou o Caveira Sniper e o Gustavo, representando a galera do Black Hand o pessoal da ABDL  também prestigiou o evento com o Alesson e o Caio representando o time, Dhenny representando o  time da IAT,  até a chegada do enxame do Swarm Airsoft Team com Dedé, Josefer, Junior, Pedro, Clauston e Luciano eu lembro, depois virou loucura. Chegou o pessoal que veio alugar os equipamentos de airsoft, e não parou de chegar gente.

Todos ajudando o próximo, o jogo foi lindo, o dia foi lindo, tivemos partidas até as 15:00.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fronteira Airsoft Field (@fronteiraairsoft) em

 

Arrecadações

Arroz: 18kg
Feijão 4Kg
Farinha 1kg
Macarrão 2kg
Açucar 1kg
Pasta de Dente 2 und
Sabonetes 2und
Brinquedos 1und
Diversas Roupas de Criança
Além de R$90,00 em produtos que o grupo irá escalar como prioridade para acrescentar ao pacote de doação.

Temos noção de que um mesmo que o gesto não resolva todos os problemas da comunidade,  ao menos leva um sopro de esperança aqueles que estão em estado de risco. Estávamos todos felizes, sabemos que não era muita coisa, mas pelo pouco tempo tínhamos aquilo como sucesso. Até a chegada da Luisa, um das coordenadoras do Grupo Enfermagem por Amor.

A Luisa nos agradeceu muito, e se sentiu tocada por todos que estavam ali presentes, e pelas doações adquiridas, e foi numa dessas conversas que eu perguntei a ela “Como é lá na comunidade”

Qual a situação da comunidade?

Segundo o Grupo Enfermagem por Amor na comunidade quilombola residem 53 famílias  em situação de extrema pobreza.

vimos a mãe alimentando seu filho pequeno com água de feijão, e segundo ela, isso acontecia com FREQUÊNCIA. –  eduarda guimarães

E segundo a própria Luisa a escola que atende a comunidade conta com apenas uma caixa de lápis de cor de 12 cores, para que as 40 crianças da escola dividam entre sí.

Nosso apelo

Quando ficamos sabendo que as nossas doações iriam para um comunidade com 53 Famílias, meu coração disparou, não sabia mais se aquilo que estávamos fazendo iria de fato ajudar, ou até geraria um conflito entre as famílias que não receberem a ajuda.

Sabemos que sozinhos não somos ninguém, e é graça a ajuda e cooperação de todos que conseguimos arrecadar todos os itens acima citados, mas queremos ajudar de fato esta comunidade.

Por isso apelo aos outros campos da região que façam o mesmo, que ajudem a comunidade quilombola de Paulo Lopes.
E caso você que está lendo tenha interesse em ajudar, por favor entre em contato através do telefone 48 9 8845 6036, que organizamos a retirada das doações junto ao grupo Enfermagem por Amor.

Aos donos de Campos de Airsoft

ATENÇÃO DONOS DE CAMPOS
Sabemos que sozinhos não somos ninguém, e é com a colaboração de todos que se envolvem nessas causas que se torna possível alcançar o objetivo que é levar alegria a vida do próximo.

Por isso meu apelo aos campos de SC é: para todos os demais campos da região que possam estar utilizando de seus espaços para ajudar a mesma comunidade

Entrega

No dia 12/10 foram entregues os alimentos, roupas, e brinquedos.
O grupo Enfermagem por Amor, foi quem fez a entrega. O sorriso estampado no rosto de cada um é o que nos motiva cada vez mais a fazer a diferença.

Agradecimentos

Obrigado a todos os envolvidos na causa, e todos que disponibilizam seus serviços em prol do próximo, Lilian Takeuti muito obrigado por estar sempre do nosso lado fazendo os clicks mais insanos do Airsoft, obrigado pelas fotos e pelo registro do evento.

 

> Quer conhecer o campo?
> Regras do Airsoft
> Aluguel de Equipamento

Leave a comment